A construção da creche Pró-Infância, na Vila Rennó, em Lucélia que teve início em 2013 foi retomada na semana passada.
A obra estava parada desde o ano passado por falta de repasse do Governo Federal, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, e o prazo para o término era 2015, mas a administração municipal solicitou um aditivo pedindo o adiamento do prazo para conclusão, para meados de 2016 e paralelamente está sendo realizada a construção do muro da unidade para que seja mantida ordem no local, evitando furtos e vandalismo.
A construtora que venceu a primeira licitação para construção do prédio, desistiu, deixando cerca de 60% da obra já concluída, o que obrigou a Prefeitura a rescindir o contrato em outubro de 2013 e aplicar multa e abrir nova licitação, onde duas empresas retiraram o edital, porém nenhuma compareceu na data da abertura das propostas.
Em dezembro de 2014 foi republicado um novo edital e a empresa vencedora foi a Superação Osvaldo Cruz Construção Ltda. ME. Já em 2015, quando a obra era para ser concluída, a construção seguiu em ‘passos lentos’ devido a falta de repasse do Governo Federal, o que veio ocorrer apenas no final do ano pela FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).
A unidade educacional terá 564,50 m² de área construída e deverá atender aproximadamente 100 crianças e contará com uma classe de pré-escola, creche I, II, III, área administrativa, refeitório, cozinha, lavanderia, copa, sanitários e sala multiuso/informática.
A obra teve um orçamento inicial de R$ 610 mil.