A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE de Dracena, prendeu na tarde de ontem, 19, o pintor C.R.P.A., de 26 anos, acusado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e lesão corporal praticado na quinta-feira, 18.
Os crimes ocorreram por volta das 13h, quando um indivíduo, utilizando capacete, teria se dirigido a uma entidade assistencial da cidade, vindo desferir dois disparos de arma de fogo contra um vigilante, sem, contudo atingir a vítima, vindo a lesionar um outro funcionário da entidade em razão do chamuscamento provocado pela pólvora do disparo.
Em seguida o indivíduo fugiu do local. A vítima ao ser ouvida confirmou que vendeu um cachorro para o autor há cerca de dois anos e em vista do não pagamento, tiveram vários desentendimentos.
Disse ainda, que no último dia 17, o autor já o teria ameaçado de posse de um revólver, vindo inclusive a danificar seu veículo mediante coronhadas, somente não tendo disparado contra o ofendido, posto que este adentrou em uma residência.
A vítima reconheceu o autor pelas vestes que ele utilizava, vindo a reconhecer sua fotografia existente no banco de dados desta Delegacia de Polícia.
Foi instaurado o inquérito policial sendo que foi representado pela decretação da prisão do autor, a qual foi deferida pela Justiça.
Na manhã de ontem, o acusado apresentou-se na DIG/DISE, juntamente com seu advogado, vindo a confessar a prática delituosa, apontando aos policiais que havia dispensado e escondido a arma em uma galeria pluvial existente no Jardim Kennedy.
Policiais Civis efetuaram diligências e localizaram a arma do crime, qual seja, um revólver calibre 38,6 polegadas, de fabricação espanhola, o qual estava com três cartuchos deflagrados e um íntegro, sendo o mesmo apreendido para posterior realização de confronto balístico.
O acusado C.R.P.A., após ser preso, foi encaminhado para a cadeia pública de Presidente Venceslau, à disposição da Justiça.