Com objetivo de discutir a reimplantação da Base Comunitária da Polícia Militar do distrito de Indaiá do Aguapeí, o prefeito de Flórida Paulista, Maxscicley Grison esteve reunido com representantes da PM no gabinete da Prefeitura no início deste mês.
A reunião contou com a participação do comandante do Grupamento Policial de Flórida Paulista, sargento Gilmar, capitão Ivan e 1º tenente Cavalari, representando o 25º BPM/I e ainda do vereador Almir José de Souza, que é morador do distrito.
O distrito do Indaiá já contou com uma Base da Polícia Militar, entretanto, a unidade foi desativada e o policiamento desde então é feito pelos policiais do GP.
O prefeito da cidade mencionou a importância e necessidade do policiamento ostensivo no local pelo fato do distrito estar localizado a 30 quilômetros da zona urbana.
A Polícia Militar por sua vez esclareceu que para reativar a Base seria necessário realizar uma reforma no imóvel que abrigou a antiga unidade policial, e que os custos teriam que ser viabilizados pelo município ou Estado.
Outro impedimento seria a população mínima necessária para as referidas instalações que atualmente exige que seja de 2 mil habitantes, enquanto que no Indaiá a população não ultrapassa os 1 mil habitantes.
Mesmo com os impasses, o prefeito Maxsicley reafirmou estar empenhado em conseguir a reativação da Base.