Para o controle e segurança dos alunos usuários de transporte público no município de Brasilândia (MS), e que residem nos bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista e José Rodrigues, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Prefeitura estabelecem novas normas para uso do serviço, destacando-se a obrigatoriedade da carteirinha de embarque e identificação.
O pai ou responsável pelo aluno (caso seja menor de idade) será informado sobre as novas normas de funcionamento no ato da retirada do documento. Para os maiores de idade serão explicadas a eles as normas, porém, o mesmo será responsável por suas ações. Não haverá custo para a confecção da nova carteirinha.
“Para nós, conseguir colocar esse projeto em prática é uma honra. Afinal a importância dele é gigante, pois teremos dessa forma o controle com segurança desde a saída de nossos alunos de suas casas, até o seu retorno, isso tudo é cuidado, nosso governo zela por esses alunos, pois são eles o nosso futuro”, ressaltou o prefeito Jorge Diogo emocionado com a nova implantação da educação no município.
O Transporte Estudantil Urbano (TEU), do município de Brasilândia tem por objetivo favorecer o acesso e permanência dos estudantes na escola, através da oferta de transporte gratuito aos estudantes residentes de bairros ou pontos mais distantes das escolas, ampliando assim o conforto e segurança dos mesmos.
O serviço será oferecido por veículo próprio do município que percorrerá todo o trajeto em horários fixos e previamente estabelecidos e divulgados aos usuários ou responsáveis.
Será obrigatória a apresentação da carteirinha ao motorista no ato do embarque.