Intimado a prestar depoimento da próxima segunda-feira, 15, no Ministério Público da Comarca de Panorama, o vereador e presidente da Câmara de Paulicéia, Alessandro Aranega Martins (Xande), afirmou a reportagem do Jornal Regional que está disposto a esclarecer o uso da placa oficial do Poder Legislativo em seu veículo particular em passeio a praia no litoral de Santa Catarina, sul do país.
O vereador falou durante telefonema na manhã de ontem, 12, que, “se devo irei pagar”. Porém, acredita que tal repercussão se associa a intrigas políticas a cerca do seu nome neste ano de eleições municipais.
Martins esclarece que a Câmara Municipal não tem carro oficial, o que levou ele a encomendar a confecção de um par de placas oficial para quando tivesse que participar de eventos públicos.
Disse que no dia 31 de janeiro colocou a placa para ir a São Paulo em busca de recurso. No dia seguinte, desistiu da viagem. Optando, segundo ele, no dia 4 de fevereiro viajar para a praia e, esqueceu-se de tirar as placas.
Sobre a resposta dada em seu perfil no Facebook sobre o benefício de evitar multas usando a placa oficial, o presidente da Câmara reconheceu que respondeu alterado a postagem de um morador de Paulicéia.
Para ele, a resposta correta seria: “que vantagem eu estava tendo dirigindo meu carro próprio e usando combustível próprio?!”. Alega ainda que também não anda em alta velocidade.
O chefe da Casa de Leis do município de Paulicéia deve ser ouvido pela Promotoria de Justiça na segunda-feira, 15, às 15h30.