O Range Rover Sport SDV8 passa a ser a única opção diesel do SUV britânico no Brasil e com seu grande V8 4.4, ele entrega 33 cv a mais de potência que o SDV6 anterior, vendido a partir de março de 2015. Detalhe: O modelo que avaliamos inicialmente foi fabricado antes, portanto, entregava 292 cv. Então, para nós a diferença sobe para 47 cv.
O SDV8 não tem somente mais potência, pois seu torque ficou 14 kgfm maior e em menor rotação. Isso significa ainda mais força em baixa e, evidentemente, mais economia. No mais, o Range Rover Sport HSE SDV8 mantém o excelente nível de acabamento e tecnologia embarcada já conhecidos. Além do propulsor, aumentou também o preço: R$ 499.000 ante os R$ 413.600.
O Range Rover Sport é um utilitário esportivo com visual bastante sofisticado e que impressiona a todos por onde anda. O porte musculoso e avantajado não revela seu verdadeiro peso e muito menos a composição de sua estrutura, que é feita de alumínio. Isso cortou pelo menos 520 kg em relação à geração anterior.
O estilo sóbrio tem um toque mais jovial em relação ao Range Rover, embora se pareçam muito.
MEDIDAS E NÚMEROS…
Ficha Técnica do Range Rover Sport SDV8
Motor/Transmissão
Número de cilindros – V8, twin turbo diesel
Cilindrada – 4379 cm³
Potência – 339 cv a 3.500 rpm (diesel)
Torque – 75,2 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão – Automática de oito marchas com trocas manuais e tração integral
Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 6,9 segundos
Velocidade máxima – 225 km/h
Rotação a 110 km/h – 1.300 rpm
Consumo urbano – 9,5 km/litro
Consumo rodoviário – 14,2 km/litro
Suspensão/Direção
Dianteira – Braços sobrepostos e câmaras pneumáticas/Traseira – Multibraço com câmaras pneumáticas
Elétrica
Freios
Discos ventilados dianteiros e traseiros com ABS e EDB
Rodas/Pneus
Liga leve aro 21 com pneus 275/45 R21
Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.850 mm
Largura – 2.073 mm (com retrovisores rebatidos)
Altura – 1.780 mm
Entre-eixos – 2.923 mm
Peso em ordem de marcha – 2.398 kg
Tanque – 105 litros
Porta-malas – 535/784 até o teto/1.761 litros com os bancos traseiros rebatidos
Preço: R$ 499.000 (sem opcionais e acessórios)
(Fonte: Notícias Automotivas)