Para dar início à negociação de reajuste salarial 2016, que tem como data-base o mês de maio, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano de Souza e os diretores Paulo Pacheco, Maria Matheus e Higor Tossato se reuniram na tarde de ontem, 17, com o prefeito José Antônio Pedretti para apresentar a proposta de aumento salarial e reajuste no cartão alimentação para servidores ativos e inativos.
Como primeiro item da proposta está o reajuste de 15% nos salários dos servidores, tendo em vista que a inflação de acordo com o IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – até o mês de janeiro de 2016 já é de 10,54%, e poderá chegar a 11,5% em maio, com isso a inflação seria somada ao ganho real totalizando 15%.
Com relação ao cartão alimentação dos servidores ativos e inativos, que não teve nenhum reajuste desde 2014 e já acumula perda de aproximados 20% foi solicitada a revisão e recuperação da perda, e um possível reajuste, haja vista que o reajuste no cartão alimentação não tem impacto no índice de 54% de gasto com pessoal, permitindo ao poder executivo conceder aumento considerável sem ter problemas com o Tribunal de Contas. Também foi destacado que o cartão dos funcionários do Fapem e aposentados da Prefeitura, que foi incorporado a folha, não teve nenhum reajuste, e isso só pode ser feito através de decreto do prefeito, o Sindicato pediu providências nesse caso.
O prefeito José Antônio Pedretti se comprometeu a encaminhar os pedidos a sua equipe financeira para avalizar a proposta e continuar a negociação em uma nova reunião que será marcada pelo prefeito nos próximos dias.
Edivaldo Caetano pediu empenho do chefe do executivo para que possa melhorar as condições salariais dos servidores municipais de Dracena que sofrem com os piores salários da região.