Entre as indicações apresentadas pelos vereadores na sessão da Câmara de segunda-feira, 1º, às 20h, uma delas, de autoria de Shoiti Kanezawa e Divanir Ledo, trata da realização pelo município de campanha de doação de remédios à farmácia do Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara.
Na justificativa os vereadores afirmam que o País vem atravessando uma crise econômica, na qual os repasses financeiros por parte dos governos federal e estadual ao município caíram consideravelmente.
“A área da saúde que passava por dificuldades agora se torna mais difícil. Com o corte no repasse a nossa farmácia está com o estoque de remédio muito abaixo do normal, muitos munícipes têm sobra de medicamentos em suas casas que estão em perfeitas condições e dentro do prazo de validade que acabam no lixo”, acrescentam.
Na indicação os autores solicitam ao prefeito estudos na elaboração de uma campanha denominada “Farmácia da Solidariedade”, junto aos meios de comunicação local, escolas e entidades para que os moradores que possuem medicamentos dentro do prazo de validade e em perfeitas condições de uso, façam duas doações no posto de saúde Takashi Enokibara.
“Isto para que outro munícipe carente e que necessita do remédio, possa fazer a retirada do medicamento na farmácia do Posto”, explicam Shoiti e Divanir.