A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dracena, vai receber hoje, 31, às 9h, o repasse de verba do Fundo para Infância e Adolescência (FIA), por meio do Banco do Brasil, para a construção do lago no jardim sensorial, localizado na Apae Rural.
A verba a ser repassada pelo Banco do Brasil para construção do lago é de aproximadamente R$ 16,5 mil. O jardim sensorial na Apae Rural foi inaugurado em 2014 e segundo a coordenadora de eventos da Associação, Mara Sílvia Volpi Garcia, o lago vai complementar o aspecto paisagístico do jardim, com objetivo de proporcionar o bem-estar dos alunos da instituição, além de estimular a percepção de visibilidade.
Já o jardim sensorial como um todo, proporciona várias sensações que também estimulam os cinco sentidos, a visão, audição, olfato, paladar e tato.
“O objetivo da construção do lago é concluir o jardim sensorial, que é de extrema importância devido aos seus benefícios através da multisensorialidade oferecida por este espaço, além de vincular as atividades educativas”, informa a Apae em comunicado. A cerimônia do repasse da verba será realizada na Apae Rural.