Ausente nos dois últimos compromissos do Timão pelo Campeonato Paulista, Cássio deve ser a única mudança na equipe titular para o duelo contra o Santa Fe-COL, nesta quarta-feira (2), pela segunda rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores. Recuperado, o camisa 12 reassumirá a posição que foi ocupada pelo jovem Matheus Vidotto.
Recuperado da lesão muscular na coxa que o tirou de campo contra São Bento e Oeste, o arqueiro titular do Timão voltará à meta alvinegra para o primeiro jogo em Itaquera pela competição continental após a derrota traumática para o Guarani-PAR, em maio de 2015, quando o sonho do bicampeonato foi adiado.
Após fortalecer a musculatura com tratamento no departamento médico e reforço na sala de musculação, Cássio esteve em campo na segunda-feira (29) na companhia dos outros quatro goleiros do Timão: Matheus Vidotto, Caique, Douglas e Walter.
O último, então substituto imediato de Cássio em 2015, também vem se recuperando de um incômodo muscular e ainda se ressente de algumas movimentações, o que pode abrir espaço para Vidotto, titular nas duas últimas partidas, ficar no banco em Itaquera e sentir, pela primeira vez, a atmosfera de um jogo de Libertadores.
Já os meias Elias, com uma fissura na perna, e Marlone, com edema no tornozelo, não estiveram presentes no trabalho dentro de campo e ficaram nas dependências do CT tratando das lesões.
Os atacantes Luciano e Romero, que saíram do banco no sábado, participaram junto dos reservas assim como o zagueiro Balbuena, que ainda trabalha para alcançar a melhor forma física e, por conta disso, perdeu lugar para Yago no time titular.
Assim, a equipe que brigará para manter os 100% do Corinthians na Libertadores deve ter Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Guilherme e Giovanni Augusto; Lucca e André.