O Conselho Comunitário de Segurança de Tupi Paulista iniciou na quarta-feira, 24, suas atividades no município. O principal destaque da reunião ficou por conta da exposição do projeto de pavimentação de ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade. O tema foi abordado pelo diretor do setor de obras do município, Márcio Fabiano Alves, a convite do órgão comunitário.
Márcio enfatizou a questão das pinturas de faixas públicas, operação bloqueio contra a dengue, situação dos antigos bancos do terminal rodoviário, semáforo da rua Antônia Portolez, via de acesso à SP-563, estacionamento da avenida Antônia Portolez, recolhimento de entulhos, situação da mão-única da rua Antônio José Gonçalves Fraga, dentre outros.
O delegado Adérson Moisés Vieira disse que a Polícia Civil está intensificando o trabalho de investigação no município, visando esclarecer a autoria de alguns furtos registrados no início deste ano em Tupi Paulista.
O sargento Sillis informou que a Polícia Militar continua realizando o trabalho de orientação dos condutores de carros e motocicletas em relação ao estacionamento dos veículos na área central da cidade.
O presidente do Conseg, Newton Aparecido de Matos disse que o encontro foi muito produtivo e que o órgão continuará cobrando dos poderes públicos e privados, ações de combate à violência, drogas, trânsito em defesa da educação e bem-estar social.