Sempre que Volkswagen Gol e Voyage passam por reestilização, pode esperar que a Saveiro, o último elemento da trinca, também aparecerá com um tapinha no visual o quanto antes. A atualização da picape já havia sido confirmada pela montadora durante o lançamento do facelift do hach e do sedã, mas nada mais havia sido confirmado, nem mesmo a data do lançamento da nova picape. Agora, sabemos quando o facelift da Saveiro chega às lojas: abril.
A estreia foi confirmada por concessionários da rede Volkswagen, que receberam as primeiras informações sobre a picape durante o treinamento de Gol e Voyage. Segundo os lojistas, as mudanças estarão basicamente no visual e no pacote de equipamentos. Não, nenhuma mudança nas opções de motorização está prevista no momento, permanecendo em linha o 1.6 de 104 cv para a maioria das versões, e o novo 1.6 MSI de 120 cv, até então exclusivo da versão topo de linha Cross.
Além da confirmação das revendas, a reportagem de Autoesporte encontrou essa semana várias unidades do modelo rodando com placa verde por aí. Apesar de estarem sem disfarce e exibindo o visual atual, os carros identificados como teste sugerem que o facelift será sutil, sem a inclusão de várias novas peças. No entanto, algo novo pode vir em termos de ajustes e também no interior do carro.
Incluir mais itens de tecnologia e incorporar as opções de centrais multimídia recém-lançadas para a linha de Gol e Voyage poderia ser uma boa estratégia para combater a chegada das novas Renault Duster Oroch e Fiat Toro, que devem tirar um pouco das vendas das picapes pequenas. Com mais espaço interno e bem equipadas, suas versões mais básicas poderão competir com as mais completas de Saveiro e Fiat Strada.