Aos 44 anos, o dracenense César Augusto Tavoloni, conhecido por Alemão, ex-jogador de futsal conseguiu o registro Conselho Regional de Educação Física (CREFI), tornando-se apto para trabalhar como treinador físico e professor. Ele recebeu o documento esta semana e agora espera mostrar a experiência na área em alguma escolinha de futsal de Dracena ou da região.
Como jogador de futsal, Alemão jogou por 25 anos, três deles em Dracena onde iniciou a brilhante carreira defendendo a equipe da Transouza de 88 a 91, depois foi para Adamantina e jogou na equipe do técnico Bassan, jogou também em Marília, Indaiatuba, Sertãozinho, Tupã, Bebedouro e se transferiu para a Itália.
Na Itália, Alemão ficou de 2000 a 2012 como jogador das séries A, A2, A-3 e encerrou a carreira atuando na série C1 tendo no currículo títulos importantes. Ainda fez curso de treinador em Roma e ainda jogou na seleção de futsal italiana. Retornou da Itália para Dracena em 2013.
Segundo ele, pretende aliar a função de ser treinador ou professor junto às atividades que desenvolvem na construtora Ária Empreendimentos de Dracena, onde trabalha atualmente. “Não quero tomar o lugar de ninguém, mas sim criar o meu próprio espaço e estilo”, comentou Alemão.
Ele lembrou que quando retornou da Itália para Dracena teve o apoio fundamental do advogado Otávio Ária Júnior e para conseguir o CREFI como treinador contou com o apoio do prefeito José Pedretti e dos secretários municipais Eduardo Penha e Zeca como também do empresário Osvaldo, da Transportadora Transouza, a qual é muito agradecido.