Após terminar a quinta-feira, 3, com o melhor tempo dos testes, a Ferrari voltou a reinar na manhã de ontem, 4, e terminou à frente do restante do circuito com Sebastian Vettel, que deu 54 voltas no traçado de Barcelona e teve como marca 1min22s852, utilizando pneu supermacio. Logo atrás Carlos Sainz, da Toro Rosso, fez 57 voltas com o ultramacio.
O destaque ficou para o próprio Vettel, que testou o ‘halo’ ontem. O piloto alemão afirmou que esteticamente não ficou muito legal, mas acredita que a implantação da estrutura nas próximas temporadas é válida caso isso realmente ajude a salvar vidas na categoria.
Felipe Massa ficou na segunda colocação, não conseguiu repetir o desempenho e foi o mais lento do grid, com 1min25s696, utilizando pneu médio. Já a Mercedes, a grande favorita para esta temporada, ficou com o quarto tempo, guiada por Lewis Hamilton, que teve problemas em peças do carro.
Após a sessão de treinos, as equipes já começam a pensar no Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, primeiro compromisso válido do ano.