População dos bairros Porto e Jardim São Francisco, em Paulicéia, devem ser beneficiados pela instalação de galerias pluviais para canalizar a água da chuva que antes causava transtorno a moradores além de destruir o pavimento asfáltico nesses dois bairros da cidade.
A obra orçada no valor de R$ 1.169.212,84 é proveniente do recurso repassado pela Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) às prefeituras dos municípios ribeirinhos atingido pela formação do reservatório Sérgio Motta (Rio Paraná) por intermédio do Ministério Público do Meio Ambiente da região de Presidente Prudente. Existem R$ 30 mil a parte que deve ser aplicado em ações sociais voltadas à comunidade dos bairros que receberam a obra.
Para o prefeito de Paulicéia, Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho), as galerias são importantes porque em tempo de chuva a administração enfrenta problemas de asfaltos danificados por tempestades.
“Isso torna muito cara a manutenção. A administração priorizou esse projeto de galerias pela diminuição da manutenção nas vias públicas evitando também assoreamento do rio. Iremos fazer aproximadamente 30 mil metros de asfalto no bairro Porto”, disse Mazinho.