Roseli Antonia Pereira, 41 anos, que residia em Panorama, morreu ontem, 18, de madrugada, na Santa Casa de Dracena. A causa da morte ainda é indeterminada.
Familiares comentaram que Roseli faleceu três dias, após ter comido um lanche, juntamente com o namorado Osmar Spadacio, 66 anos, morador de Dracena, que até ontem, 18, estava internado na UTI da Santa Casa local.
Osmar é pai do jogador de futebol Juliano Maquininha que na manhã de ontem, falou por telefone com a reportagem do Jornal Regional. Juliano disse que na terça-feira, 15, à noite, o pai e a namorada Roseli comeram um lanche em um estabelecimento na cidade e quando retornaram para a residência passaram mal com diarreia. Juliano informou ainda que no dia seguinte, Osmar e Roseli foram atendidos no consultório de uma médica da cidade e depois foram internados.
Na quinta-feira, 17, Roseli piorou e teve uma parada cardíaca e na madrugada de ontem, 18, sofreu outra parada, não resistiu e faleceu.
Juliano afirmou que o pai dele estava internado na UTI, mas consciente, conversando e passava bem. “Ele está lá por precaução”, explicou o jogador Juliano ontem ao JR.
O corpo de Roseli foi encaminhado pela Mutuária Dracenense ao Serviço de Verificação de Óbito (S.V.O.) em Presidente Prudente, onde foi examinado, porém o resultado ainda será informado à família.
A médica particular que atendeu Roseli e Osmar disse ontem à tarde, por telefone a reportagem, que somente o resultado do exame feito no S.V.O. é que poderá apontar em definitivo a morte de Roseli. Segundo a profissional, deverá estar pronto no período de 15 a 20 dias.
A médica contou ainda que a Santa Casa tomou todas às providências junto a Vigilância Sanitária da cidade e que por orientação do departamento jurídico do hospital de Dracena não poderia falar detalhes sobre o caso.
SAÚDE MUNICIPAL – A reportagem falou também ontem à tarde com o secretário de Saúde de Dracena, Nelson Bortolatto. Ele ressaltou que por volta das 16 horas já havia sido notificado pela Santa Casa sobre o ocorrido.
Bortolatto afirmou que a médica disse que Osmar Spadacio continuava internado na UTI por precaução, mas passando bem. Ele explicou que após receber a notificação foram tomadas algumas providências. Uma delas foi a verificação do estabelecimento onde o casal consumiu o lanche, a fim de buscar algumas informações.
O secretário citou que não poderia dizer nada em relação ao diagnóstico, porque somente os exames feitos no S.V.O. é que vão indicar a causa da morte.
O corpo de Roseli será sepultado hoje, 19, às 9 horas, pela Mutuária Dracenense no cemitério de Junqueirópolis, onde residem os familiares dela.