A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que no último domingo, 27, por volta das 8h45, uma visitante foi surpreendida tentando entrar com um invólucro plástico contendo 45,8 gramas de maconha na Penitenciária “ASP Adriano Aparecido de Pieri” de Dracena. Durante o procedimento de revista uma funcionária desconfiou que a mulher estivesse com algo escondido, porque a mesma apresentava certo nervosismo. Ao ser indagada, negou as suspeitas, mas concordou em ser submetida a exame radiológico.
A Polícia Civil foi informada e a visitante conduzida à Santa Casa local acompanhada por investigadores e uma agente de segurança penitenciária da unidade. Após passar por raio x, ficou constatado que a mesma portava a droga na cavidade genital. A mulher foi conduzida ao Plantão Policial pela funcionária da unidade e investigadores, onde foi lavrado boletim de ocorrência. Em seguida, a visita recebeu ordem de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhada a cadeia de Dracena para posterior transferência à Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia o entorpecente.
A SAP alerta que se deve observar que visitas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente excluídas do rol de visita.
ASSESSORIA DE IMPRENSA / Secretaria da Administração Penitenciária