É comum as pessoas saírem à procura de coisas que estão, às vezes, muito próximas. Isso se dá também quando se procura uma boa escola para os filhos. As famílias acreditam que uma faculdade em uma cidade distante fará com que os jovens aprendam mais e consigam sucesso profissional.
Quem mora em Dracena não precisa ter esse tipo de fetiche. Há aqui muitos exemplos que comprovam que se tem um excelente nível de ensino que pode proporcionar a qualquer jovem um sucesso que muitos sistemas educativos de grandes centros não proporcionam. Entre os inúmeros casos há um bastante significativo.
O rapaz chama-se Cassiano, Cacá. Fez o ensino básico e o médio no Colégio Objetivo. Não era, até então, um “devorador de livros”, estudava para passar. Terminado o colegial, foi fazer o curso de Direito na Faculdade Reges. Ali viu despertado seu gosto pelos estudos e quanto mais avançava nas séries, maior contato com professores maravilhosos, somado ao estágio na Promotoria de Justiça, maior cresceu seu empenho em aprender. Essas instituições lhe deram o alicerce necessário para o que viria depois.
No início do quinto ano, faltando ainda um ano para ver toda a matéria, prestou o exame da Ordem e, juntamente com uma colega de Tupi Paulista, Dra. Marjorie Chiarari, foi aprovado. Isso o incentivou muito e, terminado o curso, dedicou-se a uma ligeira atividade jurídica e a um intenso estudo em casa, através de livros e cursos pela internet até poder concorrer ao cargo de Defensor Público, que era sua meta. Para concorrer seriam necessários três anos de atividades jurídicas.
Cumprido o tempo regulamentar, inscreveu-se no concurso para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo e lá foi ele, o aluno da Reges, disputar com alunos de faculdades famosas, como a do Largo de São Francisco, da Usp, sempre tão respeitada, uma vaga de defensor. Foram por volta de oito mil inscritos para a primeira fase de onde saíram quatrocentos e tantos aprovados. Depois da segunda e terceira fases sobraram 87 apenas para a última fase. Aí era estudo direto: leitura, muita leitura, dia e noite.
Finalmente o último exame e eis que o aluno da Reges, apenas três anos depois de terminado o curso de Direito logrou aprovação no concurso de Defensor Público, que era seu objetivo. Não foi preciso outra cidade, não foi preciso uma faculdade com mais fama. A Faculdade Reges de Dracena com seu corpo docente de qualidade indiscutível, a dedicação diuturna do Prof. Gonzaga, dos seus funcionários extremamente atenciosos, dão aos alunos todas as condições para que consigam galgar quaisquer patamares profissionais a que aspirem.
Há ali professores inesquecíveis, que incentivam até os alunos mais desmotivados a amarem e se dedicarem aos estudos. Coisa que ficou comum durante o curso é a aprovação no exame da Ordem, muitas vezes até sem estudo adicional, só com que é dado em sala.
Desta forma, a família de Cassiano Fernandes de Carvalho vem agradecer ao Colégio Objetivo de Dracena e à Faculdade Reges de Dracena pelos ensinamentos e incentivos que o levaram a galgar esse patamar de dificuldades e sair vitorioso em tão difícil empreitada. Sabe-se que isso é um estímulo para os jovens que vivem aqui na região e, muitas vezes, sentem-se angustiados por acharem que têm que ir para longe para encontrar um bom ensino. Não se iludam. Aqui se tem o que há de melhor.
Até quarta-feira
-Dracena –