Dezenas de jovens acompanhados de familiares estiveram no minicampo dos Ferroviários para se submeterem a uma avaliação técnica da Sociedade Esportiva Palmeiras na tarde desta quinta-feira, 17.
O peneirão foi uma iniciativa de uma escolinha de futebol da cidade que, em contato com a equipe técnica do Palmeiras organizando outras atividades iguais a essa na região, resolveu também promover em Panorama.
Segundo o observador técnico do Palmeiras, Marcos Hernandes de Oliveira (Marcão Pirassununga), o time paulista busca na região jogadores competitivos, que entendam a filosofia de trabalho do Palmeiras. Talentos principalmente na categoria abaixo dos 17 anos de idade onde existe uma carência.
Marcão se disse preocupado com a dificuldade de encontrar talento hoje comparado a épocas atrás.
“Hoje está mais escasso o talento. Coloco na conta a falta do campo de rua, golzinhos, jogos de rua. Jogador brasileiro perdeu um pouquinho dessa essência. Hoje nossos campos de pelada sumiram dando espaço para Facebook, WhatsApp. A garotada está distraída com a tecnologia e deixando um pouco o esporte de lado”, afirmou o profissional.