Na madrugada de terça-feira, 15, a Polícia Militar prendeu um pintor de 27 anos, morador da Vila Barros, pela prática de furto de 22 blusas femininas de cores diversas no interior de uma barraca que está instalada na feirinha na praça Arthur Pagnozzi, no centro de Dracena.
O dono da barraca, um comerciante de 51 anos, morador de São Paulo disse aos policiais que juntamente com uma testemunha surpreenderam o acusado dentro da barraca.
Na primeira abordagem os militares não encontraram nada em poder do pintor que inclusive foi liberado.
Segundo a Polícia, cinco minutos após o pintor ter sido liberado o comerciante percebeu a falta das blusas e novamente ligou para o 190.
A guarnição composta pelo cabo Bernava e soldado Amador em patrulhamento localizaram o homem caminhando nas proximidades do terminal rodoviário da Vila Barros. Ao ver a Polícia ele jogou um saco de lixo com as 22 blusinhas nos devidos cabides que foram reconhecidos pela vítima.
Diante dos fatos, o pintor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Central onde foi autuado em flagrante por furto simples pelo delegado Alexandre Luengo Lopes e após esse procedimento policial foi recolhido ao sistema prisional onde vai aguardar manifestação da Justiça no caso.
A vítima desse furto acredita que o autuado foi até a barraca e após erguer a lona subtraiu as blusas juntamente com os cabides e escondeu em algum lugar, por isso nada de ilegal foi encontrado em poder dele na primeira abordagem.