Ontem, 18, de manhã, policiais militares em patrulhamento localizaram e apreenderam uma carreta com placas de Maringá (PR), que transportava 400 mil maços de cigarros de marcas diversas, contrabandeadas do Paraguai, avaliadas em R$ 1 milhão e que seriam entregues em São Paulo.
A carreta com dois veículos batedores foi vista pelos militares em atitudes suspeitas e parando no km 646 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em frente a um posto de combustíveis.
Os ocupantes dos dois carros batedores da carreta foram abordados e o motorista da carreta conseguiu evadir-se do local e não foi localizado. Ao averiguarem a carga levantando a lona da carroceria da carreta os policiais militares descobriram sob a palha o grande número de caixas de cigarros. “Fazíamos o patrulhamento quando vimos a carreta e os dois veículos em atitudes suspeitas e resolvemos abordá-los”, afirmou o cabo Gilmar ontem à tarde por telefone ao Jornal Regional.
Uma mulher e dois homens, além de um menor de idade que estavam nos dois veículos como batedores, residentes em Eldorado, no Mato Grosso do Sul, foram encaminhados com a carga de contrabando à Delegacia de Polícia Federal de Araçatuba.
Na Polícia Federal, os dois homens e a mulher que já tinham recebido voz de prisão da Polícia Militar foram autuados em flagrante por contrabando e permaneceram à disposição da Justiça enquanto o menor que acabou sendo liberado foi entregue ao Conselho Tutelar. Trabalharam pela Polícia Militar de Dracena, os cabos Gilmar, Marcos, Reis, o sargento Esteves e os soldados Bruno e Willian.