Ontem, 7, à tarde, policiais militares trabalharam em uma ocorrência diferente na avenida dos Expedicionários, proximidades da Prefeitura de Dracena.
Não era um bebê esquecido dentro de um veículo, mas sim dois cachorrinhos da raça poodle.
Uma pessoa que passou pelo local viu os dois pequenos animais trancados em um Kadett de cor vinho com placas de Botucatu e após aguardar cerca de 40 minutos para ver se o dono chegava e como isso não aconteceu, decidiu acionar o 190 da Polícia Militar, suspeitando de maus tratos.
Após alguns minutos no local, os policiais com pena dos cachorrinhos, conseguiram abrir a porta e retirá-los muito assustados.
O Centro de Zoonozes ( CCZ) foi acionado e compareceu no local com um técnico, fazendo a devida apreensão dos dois poodles brancos, enquanto o dono não havia sido encontrado.
Após o recolhimento dos animais os policiais localizaram o proprietário que mora em Botucatu.
Ele disse que veio a Dracena buscar o filho que estudou na Unesp e estava se transferindo para Botucatu e deixou os dois cãezinhos dentro do carro enquanto foi até uma imobiliária entregar as chaves onde o filho residiu e num intervalo de 40 minutos, tempo que a pessoa passou perto do carro e viu os animais achou que eles haviam sido abandonados.
A ocorrência foi apresentada no 1º DP da Polícia Civil onde houve o registro de um caso não criminal e os animais seriam devolvidos ao dono.
Trabalharam pela Polícia Militar o cabo Rubens com o apoio do sargento Rezende e dos soldados Paulo, Leiswladio e André.
A polícia constatou que não houve maus tratos contra os dois cães e seus proprietários assinaram termo de responsabilidade, pegando-os de volta e retornaram para Botucatu.