Policiais militares de Paulicéia e Nova Guataporanga cercaram na madrugada de ontem, 28, a caminhonete Toyota Hilux, placas de Penápolis, no km 675 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Santa Mercedes, ocupada por quatro pessoas, entre elas, um homem de 22 anos, morador de Bataguassu (MS), preso em posse de 143,5 gramas de maconha e uma trouxinha da mesma droga.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais militares de Paulicéia retornavam pela BR-158 da fiscalização de trânsito realizada na alça de acesso a ponte interestadual (SP/MS) naquela madrugada. Perto do entroncamento da rodovia federal e a SP-294 avistaram uma caminhonete placas de Penápolis, sob suspeita, os policiais iniciaram acompanhamento sinalizando para o motorista do veículo encostar.
Desobedecida à ordem, os militares pediram reforço policial ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). O motorista da caminhonete parou somente quando viu chegar a seu encontro outra viatura, vindo de Nova Guataporanga.
Todos os ocupantes desceram para revista pessoal, sendo encontrada nas vestes de um dos passageiros uma trouxinha de maconha e mais um tablete da mesma entorpecente. Ele, segundo a PM, confirmou a propriedade da droga encontrada.
Os demais ocupantes disseram aos policiais que não sabiam que o passageiro transportava aquelas drogas. Sobre a fuga da viatura, o motorista do veículo disse que não havia visto ou ouvido o carro da polícia dando ordem de para a eles.
Eles estavam vindos do Estado do Mato Grosso do Sul com destino a Penápolis.