Foi preso pela Polícia Civil de Panorama, no início da tarde de ontem, 16, o autor das agressões ao homem que foi localizado inconsciente e ensanguentado nas imediações do Balneário Municipal de Panorama, no mês passado.
Em 13 de fevereiro de 2016, um homem que posteriormente foi identificado como J.G.M. foi localizado caído na sarjeta de um estabelecimento comercial, defronte ao Balneário.
O delegado Eliandro dos Santos informou que na ocasião, ele estava inconsciente e esvaia-se em seu próprio sangue. O então desconhecido não portava nenhum documento. Ele foi socorrido e levado ao PAM de Panorama, mas em função da gravidade de seu estado de saúde, foi transferido para a UTI do Hospital Regional de Presidente, onde permaneceu em coma por dias. Foram constatadas fraturas de múltiplas costelas, bem como traumatismo crânio encefálico grave.
Durante as investigações, a Polícia Civil de Panorama conseguiu identificar a vítima. Tratava-se de J.G.M., de 52 anos de idade, o “Zé louco” foragido da Penitenciária de Tupi Paulista, onde cumpria pena por vários crimes, dentre eles por homicídio.
Os policiais civis de Panorama identificaram várias testemunhas presenciais, através de quem logrou estabelecer o autor da agressão, já conhecido nos meios policiais, A.G.S., morador de Panorama.
A vítima se recuperou parcialmente e confirmou a versão das testemunhas e o teor das investigações, apontando o preso como o principal mentor do delito. Ainda no curso das apurações, os policiais descobriram que a vítima foi agredida porque estava na posse de cerca de R$ 900,00 e um aparelho celular, os quais foram subtraídos no delito. A.G.M. foi interrogado e negou o crime. Ele foi indiciado por latrocínio tentado e associação criminosa e encaminhado à Cadeia Pública de Presidente Venceslau. As informações são o delegado Eliandro dos Santos, titular em Panorama.