Em ação conjunta a Polícia Civil e a Polícia Militar da região de Adamantina conseguiu prender às 18h de hoje (29) o homem que foi reconhecido como o autor do estupro e roubo, contra uma mulher de 42 anos, ocorridos na tarde do último domingo (27), em Flórida Paulista.
Desde que a polícia foi comunicada da dupla ação criminosa, tem trabalhado continuamente em busca de informações sobre o paradeiro do acusado, sobretudo a partir dos relatos da vítima, e das descrições passadas pela mesma.
E mais uma vez a comunidade, sensibilizada, atuou de maneira direta, dando pistas concretas sobre o acusado, em especial na data de hoje, informando que um homem com as características divulgadas estaria transitando pela vicinal Flórida Paulista – Indaiá do Aguapeí, em um veículo.
As polícias Civil e Militar rapidamente se mobilizaram e conseguiram realizar cerco ao acusado – o pintor S.F.S., de 51 anos, morador no bairro Bela Vista, em Flórida Paulista – que foi detido para averiguações. Na casa do acusado os policiais encontraram roupas idênticas às que o bandido usou na abordagem da mulher, na tarde de domingo. Ainda na casa do acusado, os policiais encontraram uma faca – que pode ter sido a mesma usada contra a mulher – e uma munição intacta calibre 32.
O acusado foi submetido ao reconhecimento, pela vítima, que atestou com 100% de certeza se tratar do homem que a atacou.
Com a evidência da localização da munição intacta, o homem foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo, conforme Artigo 12 da Lei 10.826/03, do Estatuto do Desarmamento, ficando preso com essa acusação. Foi arbitrada fiança de R$ 3 mil, que não foi paga pelo acusado. As autoridades da Polícia Civil de Flórida Paulista devem requerer na Justiça a prisão preventiva do agressor, que foi transferido para a Cadeia Pública de Adamantina.
O homem acusado pelo roubo e estupro contra a mulher e havia cumprido pena no regime semiaberto, com condenação por roubo.