Domingo, 20, às 5 horas, dois homens que teriam vindo de São Paulo há cerca de dois meses para morar em Dracena no bairro Vitória Régia e um menor de 17 anos, que reside no Jardim Brasilândia, foram surpreendidos pela Polícia Militar quando estavam em um Corsa vermelho, não respeitaram o sinal de parada obrigatória e empreenderam fuga. Eles foram acompanhados por quase meia hora pelos policiais que acionaram outras guarnições e montaram o cerco.
Segundo a Polícia, o menor que dirigia o veículo não parou quando viu a viatura e saiu em alta velocidade desde o bairro Vitória Régia passando por várias ruas.
De acordo com os policiais, na fuga, o passageiro do banco da frente jogou um revólver para fora do carro através da janela e o indivíduo que ocupava o banco traseiro também dispensou outro objeto.
Eles trafegaram em alta velocidade e desrespeitando até o semáforo passando pelos bairros São Francisco, Jardim Brasilândia, Santa Clara e no centro da cidade e só pararam após colidirem no muro de uma residência localizada na rua Duque de Caxias quase no cruzamento com a rua Santos Dumont quando foram abordados e presos.
Após a abordagem, os policiais militares acharam o revólver Taurus de calibre 38 municiados com seis projéteis que foi jogado do carro na fuga. Além de derrubar o muro da residência, o carro também atingiu a viatura policial que ficou danificada.
Em poder dos indivíduos, a Polícia apreendeu além do revólver e das munições, uma máscara, uma carteira de habilitação falsa e três celulares.
A Polícia suspeita que esses três indivíduos pretendiam cometer algum delito em Dracena, mas não conseguiram. No Plantão Central da Polícia Civil, os dois homens que têm vários antecedentes por roubos e o menor foram autuados em flagrante pelo delegado Cleber Batista, por porte de arma, associação criminosa, falsificação de documento, resistência e desobediência e ficaram a disposição da Justiça.
Trabalharam pela Polícia Militar a guarnição composta pelo tenente Cavalari e cabo Lorenzetti que teve o apoio no cerco policial do sargento Esteves, cabos Reis, Marcos, Moraes e Rubens e o soldados Bruno.