O município de Brasilândia (MS) ao longo dos anos vem se modificando e deixou de ser apenas uma cidade voltada a pecuária para ser também um município com diversos ramos de atividades relacionadas ao agronegócio e ao comércio. A economia da cidade vem sendo diversificada, incluindo a agricultura. Muitos brasilandenses vivem da terra e é pensando neles que o Governo Municipal irá apoiar e contribuir na criação de tanques de piscicultura nas propriedades de moradores da zona rural do município.
Para isso, na última tarde de quinta-feira, 17, aconteceu o primeiro encontro no Ramez Tebet com os proprietários de terra e José Américo Boscaine, coordenador regional e palestrante da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), onde os assuntos abordados foram abertura e manejo dos tanques, manutenção, investimento e criação de peixes.
De acordo com Donizeth Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Agronegócio, Turismo e Meio Ambiente: “Às famílias de assentamentos rurais terão o apoio da Prefeitura na abertura dos tanques e consultoria da Agraer para incrementar a renda familiar de cada proprietário de terra”, afirma.
O prefeito Jorge Diogo ressalta a importância da diversidade de atividades para o crescimento e desenvolvimento econômico do município. “Ter a oportunidade de apoiar e contribuir com mais essa atividade em Brasilândia é uma forma muito gratificante de colaborar com os pequenos produtores rurais de nossa cidade dando a eles a possibilidade de ter uma renda extra”.
Nos tanques, os agricultores criarão peixes para venda e consumo próprio. Com a medida, a Prefeitura visa, além de aumentar a renda, contribuir com a segurança alimentar e nutricional do município.