Há semanas, os consumidores já encontram os tradicionais ovos de Páscoa nos supermercados e lojas especializadas. O Procon-Dracena seguindo instruções do Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Governo do Estado de São Paulo faz alguns alertas à população sobre as compras de Páscoa.
Confira as orientações: Pesquise preços, seja em lojas físicas ou virtuais, pois há diferenças de preços significantes. Faça uma lista de compras e estabeleça um orçamento máximo, evitando estourar esse valor e não utilizar limite do cheque especial. Faça um comparativo de preços entre tablete, barra e caixa de bombons. Ficando atento também ao peso e tamanho que variam conforme fabricante, espessura dos ovos e se há recheio.
Outra dica é não levar a criança para escolher o ovo, pois ela irá escolher as embalagens mais chamativas, com personagens mais conhecidos e que por isso, custam mais caro. Lembre-se de que é possível fazer embalagens atrativas tendo como conteúdo bombons, ovinhos e brinquedo. Chocolate é chocolate, independente do formato.
SERVIÇO – O atendimento ao público do Procon-Dracena é realizado de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Às sextas-feiras são realizadas audiências e serviços internos. Informações pelo (18) 3821-8001.