O jovem dracenense Rafael Lucas Lopes Sanches, o Rafinha, está integrando o elenco da Tempersul Dracena que se prepara para a disputa da Liga Paulista de Futsal a partir deste mês.
Ele que tem 20 anos, vem do futebol para iniciar carreira no futsal profissional como ala, graças a essa oportunidade que recebeu da Tempersul.
No futebol, Rafinha apesar da pouca idade já jogou de meia-atacante jogando dos 15 aos 16 anos no time do Corinthians e passou ainda pelo Londrina, Monte Azul e Linense.
No futsal de férias de Dracena, neste ano, Rafinha que é filho do corretor de seguros Tchula que joga no Sabatista, atuou pelo Nutrileite sagrando-se vice-campeão.
Muito feliz por estar no Tempersul Futsal comandado pelo técnico Flavinho Cavalcante, Rafinha diz que pretende seguir carreira nesta modalidade. “Recebi o convite para integrar a equipe, que é uma novidade, já que venho do futebol para o futsal. Muda muita coisa, mas o Flavinho está passando a experiência que possui para nós e vai dar tudo certo”, comentou o jogador.
O técnico Flavinho Cavalcante disse que o ala Rafinha é um jogador da cidade oriundo do futebol e que agora está se adaptando ao futsal, mas vê potencial nele. “Ele ainda está ‘cru’ e vai precisar de tempo para se adaptar e pegar como se joga futsal, mas tenho a certeza que no máximo em três meses já esteja pronto e quem sabe para ajudar a gente na temporada. A velocidade no futsal é muito importante e o Rafinha é muito rápido é tudo questão de treinamento e o mais importante e que ele está com vontade e tem se empenhado bastante e tenho a certeza que em breve ele vai estar no mesmo nível dos outros jogadores”, afirmou o treinador.
LUCIANO COSTELA – Outra boa novidade no elenco da Tempersul antes da estreia na Liga Paulista é o ala Luciano Costela, de 22 anos, que há duas semanas chegou a Dracena oriundo de Jundiaí. Costela afirmou que começou jogando na várzea de Jundiaí e depois no Paulista sub-20 e na série prata, Botucatu, Indaiatuba (2014), em Osasco e Jundiaí, no ano passado, e agora na Tempersul. Ele analisou a equipe de Dracena com elogios. “Aqui o trabalho é bom e qualificado e acredito que frutos bons serão colhidos futuramente. A torcida pode esperar muita dedicação, empenho e vontade”, ressaltou Costela.