A seleção brasileira já está reunida para a preparação para os confrontos contra Paraguai e Uruguai, mas ainda incompleta. Os primeiros atletas se apresentaram na manhã desta segunda-feira em um hotel no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e seguirão para a Granja Comary, em Teresópolis, onde ficarão concentrados.
Filipe Luís, Douglas Costa, Gil e Renato Augusto foram os primeiros a chegar no hotel, seguidos por Alisson, Miranda, Oscar, Lucas Lima, Willian e Ricardo Oliveira. Inclusive, o zagueiro e o meia do Beijing Guoan já haviam chegado, na quinta e na sexta-feira, respectivamente, para ajudar na adaptação ao fuso-horário. Esse grupo – junto ao técnico Dunga e o coordenador técnico Gilmar Rinaldi – rumará primeiramente para a Granja, onde ficará esperando a chegada dos outros companheiros. Havia pouca movimentação de torcedores no local, mas Dunga parou para tirar fotos com algumas pessoas que estavam dentro do hotel.
Marcelo Grohe deve desembarcar no Rio na hora do almoço, enquanto o astro Neymar – junto a Diego Alves, Danilo, Daniel Alves e Fernandinho – chegará no começo da noite. Desta forma, haverá apenas 15 jogadores disponíveis para o treinamento desta segunda-feira, caso a atividade seja confirmada. Alex Sandro, David Luiz, Marquinhos, Philippe Coutinho, Jonas e Hulk têm desembarque previsto para o começo da manhã da próxima terça-feira.
A seleção brasileira iniciará uma semana de treinos antes do confronto contra o Uruguai, na próxima sexta-feira, na Arena Pernambuco, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. No dia 29, o adversário é o Paraguai, em Assunção.