O Outono, estação com menos períodos de chuvas e temperaturas mais elevadas propiciando a estiagem, que teve início no domingo, chegou movimentando as ocorrências de ocorrências de fogo em pastagens pelo Corpo de Bombeiros. Os incêndios ocorreram em pontos diferentes da cidade.
Ontem, 21, no começo da tarde, uma guarnição comandada pelo sargento Dias e composta ainda pelo cabo Caetano e o soldado Souza, trabalhou em uma área onde a pastagem localizada às margens da linha férrea que passa ao lado do Jardim Brasilândia foi danificada.
O fogo começou na vegetação existente no barranco da linha férrea e se alastrou pela pastagem assustando os morados das proximidades que acionaram o 193 dos Bombeiros.
Os bombeiros trabalharam por quase duas horas no local para fazer a extinção do fogo que formou extensa nuvem de fumaça. Além dessa ocorrência, houve mais duas relacionadas a fogo em pastagem que mobilizou a guarnição de combate a incêndios.
De acordo com o sargento Dias, a vegetação seca sob a grama verde dificultou a extinção do fogo.
O sargento orienta aos proprietários de sítios ou chácaras para que neste período de estiagem façam aceiros e aos motoristas que trafegam pelas rodovias que não joguem pontas de cigarros (bitucas) às margens, evitando queimadas. “No caso das rodovias, as pontas de cigarros além de provocar incêndios, dificultam a visibilidade dos condutores, podendo causar acidentes”.