A Câmara de Dracena, aprovou na sessão de segunda-feira, 28, às 20h, três projetos de lei (PLs), dois de autoria dos vereadores e o terceiro, do Executivo (PL 02/16), que aliena por concessões, imóveis públicos no distrito industrial, localizado ao lado do bairro Tonico André.
Segundo o projeto do prefeito José Antônio Pedretti, “o Executivo fica autorizado a alienar por concessão de uso para posterior doação de imóveis com a finalidade de instalação de empresas para geração de empregos no município”. No total, são cinco terrenos a serem concedidos no distrito industrial. Ao projeto, foi aprovada emenda supressiva, de autoria dos vereadores.
O segundo projeto aprovado, PL 002/16, de autoria do vereador Rodrigo Parra, subscrito por Ailton Lorensetti, concede diplomas de honra ao mérito às funcionárias do Laboratório de Análises Clínicas de Dracena, reconhecido pelo Instituto Adolfo Lutz, pelo controle de qualidade e eficiência de 100% em acertos nos exames de buscas ativas de sintomáticos respiratórios (tuberculose).
De autoria do vereador Luiz Coelho, foi aprovado o PL 003/16, concedendo diplomas de honra ao mérito, a médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do setor de hemodiálise da santa casa de Dracena, bem como ao provedor do hospital, Altamir Alves dos Santos.
OAB – Durante a sessão, o presidente da Câmara, Francisco Rossi, fez a leitura aos vereadores do pedido de moção apresentado pela 49ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dracena, em apoio ao impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff.
O presidente da OAB de Dracena, Helder Cursi, apresentou o pedido da moção a Rossi, seguindo orientação da Seccional da Ordem dos Advogados de São Paulo. Após a leitura, o presidente consultou os vereadores que votaram a favor da moção. Ofício sobre o apoio da Câmara ao pedido da OAB de Dracena foi encaminhado pelo presidente à OAB estadual e nacional.