A noite de amanhã será histórica para o futsal dracenense que entra numa nova era no esporte. É que a Tempersul Dracena Futsal finalmente vai estrear na Liga Paulista em São Bernardo do Campo contra os donos da casa.
A Liga Paulista conta com equipes de alto nível onde jogam a maioria dos jogadores da Seleção Brasileira.
O time da Tempersul é treinado pelo técnico Flavinho Cavalcante que tem como auxiliar o ex-jogador de futsal de Dracena Adriano Lourenço, o popular Cuti.
O elenco da Tempersul vem treinando há mais de um mês e conta com elenco bastante jovem, mas com bagagem suficiente para ser competitivo na Liga Paulista.
Lucas Henrique, diretor da Tempersul disse ontem, 28, à tarde por telefone a reportagem do Jornal Regional que o momento é muito gratificante e emocionante por ter o futsal dracenense disputando a Liga Paulista. “Dracena cresceu muito no futsal nesta liga, já que não é mais uma série ouro como foi a do ano passado. Agora estamos em um campeonato onde atuam 99% dos jogadores que integram a Seleção Brasileira, como é o caso do Corinthians, Sorocaba e Orlândia e do grande craque Falcão. Agora é uma competição profissional”, comentou o diretor Lucas Batista que ao lado do sogro, Amarildo Rugani estão investindo no Futsal de Dracena com o apoio da Prefeitura, Poder Legislativo e dos torcedores, realizando o sonho de ter uma equipe na Liga Paulista.
O técnico Flavinho Cavalcante demonstrou estar feliz em poder participar deste momento histórico, na qual Dracena irá pela primeira vez integrar a Liga Paulista. “É muito importante sentir-se bem, já que projetamos crescer e temos que levar a ideia de ficar”, afirmou o treinador da Tempersul Futsal.