O presidiário Eriton Ysla Rodrigues, 32 anos, do bairro Bela Vista, foi morto e o serviços gerais Rodrigo Alves Cordeiro, de 30, residente em um sítio no bairro Barro Preto, ambos em Andradina, ficou gravemente ferido, depois que tentaram roubar as moto de um cabo da Polícia Militar do 27º Batalhão da Polícia Militar/Interior, no início da noite de segunda-feira, 29, altura do quilômetro 10 da estrada vicinal Sebastião Lourenço da Silva, que liga os municípios de Andradina à Murutinga do Sul. Na troca de tiros, o policial foi atingido no braço direito, próximo ao ombro, que transfixou. Ele foi socorrido por uma viatura da PM até a Santa Casa local, passou por sutura do ferimento e liberado uma hora depois.
Tudo aconteceu quando o cabo da PM, que foi vítima, havia encerrado o expediente no Batalhão e seguia com sua motoneta Honda Lead pela referida estrada vicinal.
Ao passar pela vila de Planalto, percebeu que passou a ser seguido por uma CB 300, placa de Castilho, pilotada por Rodrigo e com Isla na garupa, que tentaram praticar o roubo.
PRISÃO – Somente na manhã de ontem, 1º, depois da denúncia de um sitiante, é que a Polícia Militar chegou ao segundo autor da tentativa de homicídio. Trata-se de Rodrigo Alves Cordeiro, de 30 anos, residente em um sítio no bairro Barro Preto, ambos em Andradina, alvejado pelo PM quatro vezes: dois na nádega esquerda, um na coxa, também esquerdo e outro de raspão nas costas. Ele estava debilitado, pois havia perdido muito sangue.
Tentou atribuir ao comparsa morto a ideia e execução do crime, dizendo que foi “obrigado”, porém, a PM ouviu com ressalvas sua explicação.
Ele foi encaminhado ao pronto socorro municipal por uma viatura da PM e depois transferido à Santa Casa local, onde foi submetido á cirurgia para retirada dos projéteis. Seu estado inspira cuidados.