A.V.S. elaborou boletim de ocorrência junto ao plantão da Polícia Civil, no dia 12 de março informando que, durante sua ausência, o veículo VW Gol, cor branca, ano 2004, que pertencia a ele e estava estacionado na garagem da residência, localizada no Jardim dos Poetas, em Adamantina fora furtado. 

Segundo o delegado Rodrigo Pigozzi Alabarse, titular da DIG, iniciadas as investigações, policiais civis da Delegacia esclareceram que o veículo estava estacionado na garagem da residência de F.R.S., 33 anos de idade, morador do Jardim Brasil. Questionado, F.R.S., alegou ser o verdadeiro proprietário do veículo, o qual é financiado e por desentendimentos comerciais com A.V.S, resolveu reaver o bem utilizando a chave reserva que ainda encontrava-se em sua posse.
O delegado explicou que foram colhidos depoimentos de ambas as partes, constatando a inexistência de furto, razão pela qual, referida ocorrência será encaminhada ao Necrim (Núcleo Especial Criminal), visando apurar o delito de exercício arbitrário das próprias razões, capitulado no artigo 345 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é de detenção de 15 dias a 01 mês, ou multa.