A empresa Fumagalli Eletricidade esteve durante todo o decorrer desta quarta-feira, 13, realizando manutenção na iluminação pública, na área central em Dracena. Segundo o engenheiro elétrico, Mauro Fumagalli, a empresa que tem contrato firmado com a Prefeitura até o dia 21 de maio realiza diariamente diversos serviços que consistem basicamente na troca de lâmpadas queimadas e luminárias em praças públicas, fiações e reatores, quando apresentarem defeitos. “Os serviços estão sendo feitos por meio de ocorrências registradas na Prefeitura, que nos encaminha o pedido de serviços. São aproximadamente 3,5% ao mês de ocorrências deste tipo”, ressalta Mauro.
A equipe que está nas ruas aproveita ainda para fazer o cadastro de iluminação pública com o número de lâmpadas existentes em Dracena e a localização. Ao todo são 7.200 pontos de iluminação.
A empresa Fumagalli Eletricidade é a responsável pelos serviços de manutenção da iluminação pública de Dracena e dos distritos de Jamaica e Jaciporã, bairros rurais Iandara e Maquininha.
PREFEITURA – No ano passado, na licitação pública, a Fumagalli foi a empresa que apresentou o menor preço com qualidade na prestação dos serviços. O contrato com a empresa foi firmado no valor de R$ 507.935,40, por ano.
Nos casos de reclamações, o morador pode ligar na Prefeitura (3821-8000) que o pedido será encaminhado à empresa para verificação e realização dos serviços de manutenção.
ANEEL – A obrigatoriedade de todos os municípios brasileiros assumirem os ativos da iluminação pública que ficavam sob a gestão das distribuidoras entrou em vigor no começo do ano passado.
Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a medida foi tomada seguindo o que determina a constituição federal, em que a iluminação pública é de responsabilidade municipal.