No feriado de quinta-feira, 21, à tarde, a Polícia Militar prendeu o pintor S.A., 45 anos, já conhecido nos meios policiais, tentando praticar furto no interior de uma residência da rua São Manoel em Dracena.
De acordo com a Polícia, populares viram o acusado pulando o muro da casa, cujo morador estava ausente, e avisaram a Polícia.
Os militares constaram que uma das tábuas da cozinha da residência tinha sido arrombada.
O cabo Bernava e o soldado Sartori foram até o local e encontraram no quintal um ventilador e uma sacola contendo roupas. Eles entraram no imóvel pela abertura da tábua e na cozinha acharam uma ‘trouxa’, com roupas e sapatos prontos para serem furtados.
Com o apoio do sargento Cavalieri e do cabo Gilmar, os policiais fizeram uma revista na casa e acharam o pintor debaixo da cama no quarto.

Ele que saiu do sistema prisional em julho do ano passado, tentou mentir aos policiais dizendo que estava na residência apenas para fazer as necessidades fisiológicas.
A Polícia Militar relacionou os objetos que já estavam prontos para serem furtados – uma bota, dois pares de sapatos, ventilador, perfume, celular, colcha, dois lençóis, vela, bermuda masculina, camisa e um terno.
O ladrão recebeu voz de prisão e foi apresentado no Plantão Central onde acabou sendo autuado em flagrante pelo delegado Cleber Batista, por crime de tentativa de furto e permaneceu recolhido a disposição da Justiça na cadeia de Presidente Venceslau.
Além de ratificar o flagrante, o delegado plantonista representou na Justiça o pedido de prisão preventiva contra o autuado.