Desde o segundo semestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2014 e nos três primeiros meses deste ano, a avenida José Bonifácio, que antes era uma das vias que tinha a maior incidência de acidentes com vítimas em Dracena, agora vive uma situação mais segura.
Nos dois períodos, o 3º Subgrupamento de Bombeiros e o Posto de Bombeiros de Dracena, subordinados ao 14º Grupamento de Presidente Prudente, registraram queda nos casos de acidentes com pessoas feridas.
O índice menor de acidentes foi destaque na edição do mês passado do Boletim Informativo do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Consta que os acidentes ao longo da avenida José Bonifácio caíram de 34 para 19, ou seja, menos 44% entre o segundo semestre de 2015 para o mesmo período de 2014, e esse resultado positivo continua nos primeiros meses de 2016.
O capitão Cláudio Augusto disse ontem, 1º, por telefone a reportagem do Jornal Regional, que o índice de acidentes caiu graças ao esforço conjunto dos bombeiros, Prefeitura e da população. Além de palestras preventivas na cidade, está sendo promovida a Campanha Trânsito Consciente que orienta motoristas e pedestres a terem mais cautela.
César Augusto citou ainda dicas de segurança, tais como, não falar ao celular na condução de veículos; reduzir a velocidade e ter mais atenção nas faixas de pedestres. Foram pintadas faixas e instaladas proteção nas esquinas (guarda-corpos) que ajudaram a alcançar o índice de 44% a menos de casos de acidentes.
De acordo com o capitão, o objetivo de continuar realizando ações de combate aos acidentes no trânsito nesta avenida vai continuar. “A tendência é reduzir ainda mais os acidentes com vítimas e chegar bem próximo de zero”, comentou o capitão.