Ontem, 20, às 9 horas, os cabos Ramazotti e Andrade, da 2ª Cia. de Adamantina foram homenageados na sede do quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em São Paulo. Eles participaram da solenidade Valorização Policial no momento denominado Café com o Comandante.

Durante a solenidade, o comandante geral da PM, o coronel Ricardo Gambaroni, presta homenagem aos policiais que trabalharam em ocorrências de destaque em todo o estado de São Paulo.

Ramazotti e Andrade se destacaram na área da 2ª Cia. subordinada ao 25º Batalhão, no atendimento de ocorrência de tráfico de drogas, no dia 19 de fevereiro deste ano, na avenida Marechal Castelo Branco, proximidades do trevo de Adamantina,  onde abordaram os ocupantes de um veículo com placas de Osvaldo Cruz que estavam em atitudes suspeitas. Durante buscas no interior do carro, os dois cabos encontraram três tabletes de maconha, cujos indivíduos confessaram terem sido adquiridos em um bairro daquela cidade.

Os policiais foram até a residência onde ocorreu a venda da droga e lá localizaram mais três tabletes de maconha e R$ 1.685 em dinheiro na posse de outra pessoa.

Os infratores foram autuados em flagrante na Polícia Civil e permaneceram recolhidos a disposição da Justiça. 

Com essa homenagem, o comando geral reconhece o desempenho desses dois policiais ao longo do serviço prestado em Adamantina.

Participaram da solenidade na capital paulista, ainda o capitão Júlio, que comanda a 2ª Cia. e o tenente Bressan, responsável pelo comando do pelotão de policiamento de Adamantina.

O major Ezequiel, comandante do 25º Batalhão, com sede em Dracena, disse que para ele, a homenagem é motivo de orgulho e satisfação.