Com 92 casos de dengue registrados na cidade, as equipes de controle de vetores e agentes comunitários de Saúde, realizaram ontem, 23, no Jardim Santa Clara, trabalho para o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e a febre chikungunya.
Os agentes visitaram as residências, quintais, distribuíram folhetos com instruções aos moradores e os orientaram a retirar dos imóveis os objetos que possam conter água parada, onde o mosquito se prolifera e deixá-los nas calçadas.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), esses objetos serão recolhidos por caminhão da Prefeitura, amanhã, dia 25. Segundo a subchefe de informação, educação e comunicação da VE, Aline Andrade, a ação de ontem, 23, é a penúltima dos dez sábados programados.
Dracena possui aproximadamente 20 mil imóveis, de acordo com Andrade e em cada sábado, os agentes percorrem mais de mil residências na cidade.
As visitas intensificadas em residências são mais uma ação da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.
Durante as visitas intensificadas, além das orientações, as equipes aplicam larvicidas, se necessário.