Depois de pedalarem 489 km de bicicletas, o grupo de ciclistas que saiu de Dracena na terça-feira, 5, de madrugada chegou ontem à tarde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O grupo é composto por Marcelo de Souza, proprietário da Bike Center em Dracena, Arcanjo Gonzáles (empresário), Nilson Marques (metroviário aposentado) que reside em Santa Mercedes e Cido Bizarro (major aposentado) que mora em Presidente Epitácio e já trabalhou na Polícia Militar em Dracena, onde comandou a 1ª Cia.
De acordo com Marcelo de Souza, a viagem transcorreu muito tranquila sendo que a maior dificuldade encontrada foi o sol forte e sensação térmica que chegou a mais de 45 graus na estrada.
Ele explicou que essa viagem faz parte do projeto “Conhecendo as Capitais do Brasil”, de bike.
Marcelo afirmou ainda que as bicicletas utilizadas nas viagens são especialmente feitas para o cicloturismo e que de Dracena até Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, foram pedalados 125 km por dia a uma velocidade de 20 km por hora. “Valeu à pena”, disse resumidamente Marcelo à reportagem ontem, 8, à tarde ao comentar essa incrível aventura.