Desde as 6 horas da madrugada de ontem, 5, o trio de cicloturistas Marcelo Costa (Bike Center), Nilson Marques (Santa Mercedes) e Arcanjo Gonzáles (Medral), estão pedalando com destino a Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Eles iniciaram a viagem por Dracena e ontem almoçaram em Presidente Epitácio na residência de Cido Bizarro que já trabalhou na Polícia Militar de Dracena e depois seguiram viagem para chegar em Bataguassu, totalizando 140 km no primeiro dia.
O capitão Bizarro, aliás, que no ano passado pedalou até Santa Cruz de La Sierra (1.220 km) se juntou ao trio de cicloturistas rumo a capital sul-mato-grossense.
A previsão é que Marcelo, Nilson, Arcanjo e Bizarro cheguem de bicicleta em Campo Grande na sexta-feira, 8, ao meio-dia, num total de 475 km e, quatro dias de bike.
Marcelo disse que essa é a segunda vez que pedala até Campo Grande e está feliz por estar na companhia de Cido Bizarro que fez a primeira viagem no mesmo destino em 2001. “Que Deus nos proteja mais uma vez”, afirmou Marcelo.
O empresário Arcanjo disse ontem por volta de 12h30 que faltavam 4 km para chegarem em Presidente Epitácio onde iriam almoçar uma galinhada feita pela mãe de Cido Bizarro e falou ainda do prazer de estar pedalando rumo a mais uma capital brasileira. “Este é mais um momento de descontração”, disse. Campo Grande será a décima capital que a equipe de cicloturistas de Dracena irá chegar de bicicleta.
Segundo o empresário, desde 2004 quando iniciou as viagens de bicicleta já passaram por 12 países e demonstrou o bem que faz esse tipo de atividade. “É uma semana que a gente sai da rotina da empresa”, resumiu Arcanjo Gonzáles.