A 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena realiza na manhã de hoje, 8, a cerimônia cívico-militar que consiste no compromisso à bandeira e na entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI) para os mais de 100 jovens alistados no município no período de 1º de julho de 2014 a 30 de junho de 2015.
De acordo com o 1º tenente Valdir Camargo de Oliveira, delegado do Serviço Militar de Dracena, esses jovens que estão na faixa dos 18 anos de idade participaram de todas as etapas da seleção geral para o Tiro-de-Guerra, que aconteceram em agosto, janeiro e fevereiro, sendo considerados aptos para o Exército brasileiro, porém foram dispensados por excesso de contingente, uma vez que a turma do TG é formada por 50 atiradores.
“Gostaríamos de contar com a presença de familiares, parentes e amigos dos dispensados, pois é uma cerimônia única e de grande importância na vida desses jovens, e com certeza no futuro todos se lembrarão deste dia”, enfatizou o tenente Camargo.
A cerimônia acontece no ginásio de esportes Galenão, do Colégio Anglo-Cid, a partir das 9h45 e é aberta ao público em geral. Autoridades civis e militares, a guarda-bandeira do Tiro-de-Guerra de Dracena, bem como alunos e funcionários do colégio prestigiarão o evento.