A participação de Dracena nos Jogos Regionais do Idoso (Jori 2016), que contou com a presença de 55 cidades e 1.865 atletas, terminou no domingo, 17, em Osvaldo Cruz, foi brilhante e com a conquista do segundo lugar na pontuação final.
Dracena ficou em segundo lugar com 101 pontos e perdeu somente para Presidente Prudente que somou 182.
De acordo com os dados dos jogos que foi divulgado oficialmente no site da competição, no feminino a Cidade Milagre fez 49 pontos, no masculino 38 e no misto 14, totalizando 101 pontos.
A classificação final por pontos teve Presidente Prudente em primeiro com 182, Ourinhos na terceira colocação com 84, Álvares Machado em quarto somando 56, em quinto Tupã com 46 e, em sexta posição Assis que marcou 43 pontos.
Ana Lucia Miotto Pereira, que trabalhou na coordenação da delegação dracenense, disse que os destaques de Dracena nas competições foram as modalidades de atletismo, buraco, natação feminino que foi vice-campeã na classificação geral e o vôlei adaptado 60 anos masculino que terminou tricampeão da modalidade.
Ela afirmou que o segundo lugar foi muito bom, já que neste ano o número de cidades participantes foi maior em relação ao ano passado, num total de 55, tendo em vista que a região aumentou juntando-se a Marília, Assis, Tupã e Ourinhos. Já em 2015 só contava com municípios da região de Presidente Prudente.
O secretário de Esportes, José Carlos Barbosa, o Zeca, analisou o segundo lugar no geral como ótimo, já que Dracena ficou à frente de cidades bem maiores.
Ele afirmou que no Jori as cidades só podem inscrever atletas da ‘casa’ e Dracena mostrou que é forte neste esporte da terceira idade.
O município está classificado para a final do Jori que vai acontecer em junho na cidade de Barretos, nas modalidades em que foi conquistada a medalha de ouro em Osvaldo Cruz, sendo o vôlei adaptado 60 anos masculino, atletismo, natação e na modalidade buraco.