Acontece neste sábado, 9, na Choperia Hangar, em Adamantina, mais uma edição do festival Grito Rock, festival colaborativo baseado em tecnologias livres. O evento acontece este ano em mais de 300 cidades desde o dia 5 de fevereiro e segue até o final de abril.
Os organizadores do Grito Rock em Adamantina são os membros do Rock Clube Brasil e em sua página oficial, informou que nesta quarta edição será retratado o abandono do lixo, da degradação da natureza e a própria personificação do momento atual.
“Para reforçar o caráter de resistência do evento o novo design do Grito Rock se conecta com a obra conceitual de um dos maiores artistas da América Latina, o argentino León Ferrari, um dos cinco artistas plásticos mais provocadores e importantes do mundo segundo o The New York Times, responsável também por trabalhar o conceito de intolerância ao utilizar temas polêmicos e atuais. A narrativa do Grito inspira e respira em León, trazendo todos os ensejos das regiões onde o festival é realizado. Jovial e ao mesmo tempo ousado, de forma a representar a luta e o sangue latino, e a resistência presente no ato de vivenciar a cultura em todo o território mundial”, explicou o Rock Clube Brasil em sua página oficial.
O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente e em 2016 pretende ampliar a ligação entre as cidades realizadoras do evento.