Está sendo difícil aguentar o forte calorão dos últimos dias. Os termômetros marcam acima dos 37°C, mas a sensação térmica chega aos 40°C. E a pergunta que muitos fazem é: Quando finalmente irá chover para amenizar esse calor?
A chuva não passa por Dracena há exatamente 21 dias, e a previsão dos meteorologistas é que ela só volte na região no final deste mês, quando junto ao retorno dela os termômetros começarão a diminuir gradativamente, e assim, o friozinho dará finalmente as ‘caras’ por aqui.
Ontem, por alguns instantes foi possível notar algumas nuvens encobertas, mas o tempo abafado predominou na maior parte do dia. A máxima deste final de semana promete ser de 36°C e a mínima de 21°C.
Segundo o site Climatempo, o sistema de alta pressão subtropical do Atlântico Sul se intensifica sobre o Brasil nos próximos dias. Qualquer sistema de alta pressão reduz a umidade do ar e consequentemente a nebulosidade e as condições para chuva. É o que já está acontecendo sobre a região Sudeste.
Níveis de umidade entre 21% e 30% devem ser observados em áreas do Sudeste caracterizando uma situação de atenção para o ar seco.
A tendência é de que o ar fique mais seco e quente no Sudeste até o domingo com níveis de umidade do ar que podem baixar dos 20% caracterizando uma situação de alerta.
Com a falta de chuva há vários dias, o ar já está empoeirado e quem tem problemas respiratórios deve sentir mais desconforto.
Sem chuva e sem a entrada de ar polar, a temperatura permanece acima do normal. As madrugadas até ficam frescas, mas as tardes vão ficar ainda mais quentes.