Ontem, 8, às 2h10, a Polícia Militar prendeu um pedreiro, de 41 anos, morador do Jardim Petrópolis, no momento que estava tentando furtar a gasolina do Fusca, de propriedade da vizinha, em Tupi Paulista. Ele foi surpreendido com um galão de combustível, uma lanterna e um alicate que usava para praticar o delito, que foram apreendidos pela Polícia.
O flagrante foi feito pela guarnição composta pelos soldados Meneguini e Pedraça. No momento em que o homem foi flagrado, ele ainda agrediu com um soco um dos policiais.
A vítima de 52 anos, disse que desde o ano passado vinha percebendo a falta de combustível no tanque do carro e na quinta-feira, 7, comprou uma tampa nova para o tanque, o que dificultou a ação do vizinho.
De acordo com a Polícia, o Fusca estava estacionado na via pública quando o pedreiro tentava novamente retirar a gasolina, mas alguém percebeu a ação dele quando acendeu a lanterna para retirar o combustível, com isso alguém acionou a PM. Os policiais que faziam patrulhamento nas proximidades chegaram rápido e surpreenderam o acusado tentando praticar o deleito.
Ao ser indagado porque estava lá, ele respondeu que fazia o conserto no veículo a pedido da proprietária. A vítima disse aos militares que não havia solicitado qualquer tipo de serviço e que há certo tempo vinha percebendo a retirada de combustível do carro dela.
Na Delegacia de Polícia, o delegado Aderson Moisés Vieira, autuou o pedreiro em flagrante por tentativa de furto e arbitrou fiança criminal no valor de R$ 888 que não foi paga. O autuado seria recolhido à disposição da Justiça.