As luminárias da área verde no entorno da Igreja Matriz de Santo Antônio têm sido alvo frequente da ação de vândalos. A ação dos marginais geralmente ocorre durante a noite e madrugada, e tem se torado repetitiva, exigindo constantes reparos e substituições.
Nas últimas duas semanas foram três ataques, tendo como alvo as luminárias. Em um dos registros, foi quebrado também o vido de uma das janelas laterais, da sacristia, com uma pedra, que foi localizada nas dependências internas.
A situação incomoda e preocupa os dirigentes católicos e a comunidade, como um todo, sobretudo pelo risco de iniciativas dessa natureza se ampliarem.
Na tentativa de buscar esclarecimento e autoria dos ataques, os representantes da Igreja acionaram a polícia, onde realizaram boletim de ocorrência de dano ao patrimônio. A expectativa é que as ações de investigação possam chegar aos responsáveis pelos estragos e puni-los.
Qualquer denúncia, mesmo anônima, que revele a identidade dos vândalos, pode ser feita às polícias civil e militar, de Adamantina, ou no telefone de emergência 190, da Polícia Militar. Toda denúncia, mesmo anônima, será investigada.