O mês passado terminou com um caso de morte em acidente de trânsito em Dracena. É o que mostra o relatório mensal de acidentes no trânsito abrangendo a área urbana, em rodovias e vicinais que passam pela cidade, do Sistema de Informações Gerenciais do Estado de São Paulo (Infosiga). Segundo os dados, a única vítima fatal de Dracena foi um homem.
O relatório mostra que nos meses de janeiro e fevereiro, Dracena não teve nenhuma morte relacionada ao trânsito.
O Infosiga mostra também que em todo o Estado, março deste ano registrou queda de 5% de óbitos em relação ao mesmo mês o ano passado. Esses números positivos do Infosiga mostram que os objetivos do governo por meio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, de reduzir em 50% o número de vítima fatais no Estado até 2020 poderá ser alcançado.
O governo acredita que uma das ações que tem colaborado para diminuir as mortes por acidente no trânsito é a Operação Direção Segura.
O comparativo entre os três primeiros meses de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado houve aumento de quase 60% nas blitz feitas contra a lei seca.
Entre janeiro, fevereiro e março de 2015 foram submetidos ao teste do etilômetro (bafômetro) 25.579 condutores contra 40.211 motoristas neste ano.
A direção Segura é o trabalho conjunto entre o Detran e as polícias Civil, Militar e Técnico Científica que já aplicou 78.589 testes de bafômetro, sendo autuadas por embriaguez ao volante 8.173 pessoas e 1.324 cometeram o crime de trânsito pelo teor de álcool apontado pelo bafômetro.
As campanhas educativas no trânsito são também fatores, que segundo o governo para alcançar os resultados positivos no trânsito.