O Palmeiras fez valer o favoritismo e garantiu classificação para a semifinal do Paulistão Itaipava na segunda-feira, 18, à noite. O time da casa bateu o São Bernardo por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Alecsandro e Gabriel Jesus.
Com a classificação, o time de Cuca enfrenta o Santos na próxima fase, fora de casa, já que o time da baixada tem melhor campanha ao longo da competição. O outro finalista sai do confronto entre Corinthians, que bateu o Red Bull, e Audax, que eliminou o São Paulo.
As melhores chances do Palmeiras eram em lances de bola paradas, aproveitando as seguidas faltas cometidas pelo são Bernardo nos arredores da área. Justamente em uma dessas cobranças, aos 35 minutos, o lateral Egídio encontrou Alecasandro livre para desviar de cabeça e marcar o primeiro gol do jogo.
No início da segunda etapa, o ritmo do jogo caiu e as duas equipes passaram a desperdiçar a posse de bola com lançamentos longos que não surtiam efeito.
O Palmeiras se fechou e passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o são Bernardo, precisando reagir, se lançou ao ataque. Nos minutos finais, o time visitante se abriu demais e acabou sofrendo um contragolpe mortal. Roger Guedes arrancou pela direita e serviu Gabriel Jesus que só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir a vitória e a classificação palmeirense.